Lar Autor
Autor

Vanessa Neto

Publicidade

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, riu-se da decisão da China de reduzir drasticamente o número de filmes americanos que poderão ser exibidos no país.

Em 10 de abril, a Administração Cinematográfica da China confirmou a redução, depois de rumores iniciais terem surgido um dia antes. Poucas horas depois, o chefe de gabinete da Casa Branca foi convidado a comentar a decisão numa conferência de imprensa.

“Acho que já ouvi falar de coisas piores”, respondeu Donald Trump, esboçando um sorriso, enquanto a multidão de jornalistas também se riu.

Páginas: 1 2

Publicidade

O caçador de demónios Dante, da nova série de anime “The Devil May Cry”, tem muito trabalho pela frente para uma segunda temporada. A Netflix anunciou que a adaptação da popular série de jogos de vídeo slasher foi renovada para uma segunda temporada, apenas uma semana após a estreia da série no serviço de streaming, a 3 de abril de 2025.

“The Devil May Cry”, produzida pelo Studio Mir, teve um início sólido na Netflix. A série animada, cujo protagonista, o caçador de demónios órfão Dante, é o único que pode conter as forças sinistras que tentam abrir um portal entre o seu mundo e o mundo dos humanos, foi vista por 5,3 milhões de espectadores nos primeiros quatro dias desde a sua estreia. Isto colocou a série em quarto lugar nas classificações semanais da Netflix.

Páginas: 1 2

Publicidade

O realizador de “Minecraft at the Movies”, Jared Hess, reagiu aos tumultos durante as projecções. Na verdade, apoiou os jovens desordeiros.

“É estranho que quando nos estamos a divertir demasiado, a polícia seja chamada. Já vi tantos vídeos engraçados. É ótimo quando as pessoas sobem para os ombros dos amigos e se levantam para aplaudir em momentos como este. É como um entusiasmo louco. Mas, pá, fico contente por as pessoas partilharem a experiência com os amigos e as famílias”, disse.

De acordo com o cineasta, “as pessoas isolaram-se por causa dos seus dispositivos”. “É divertido viver as coisas em conjunto. Acho que as pessoas estão famintas por esse tipo de experiência”, acrescentou.

Páginas: 1 2

Publicidade

A famosa streamer de “Minecraft” no Twitch, Rachel Hofstetter, mais conhecida pela sua alcunha Valkyrae, confirmou que uma cena em que aparecia foi cortada da versão de aluguer de Minecraft no cinema

Numa declaração sobre o assunto, ela referiu que não iria “espalhar demasiado a palavra sobre o assunto”. Não revelou exatamente o motivo pelo qual a cena foi cortada, mas deu a entender que houve alguns problemas nos bastidores que levaram a este desfecho.

“Não vou falar muito sobre isso, malta, prefiro não ver esses 30 segundos no filme do que acabar em tribunal. Portanto, está tudo bem, ok?”, disse ela.

Páginas: 1 2

Publicidade

A adaptação ao ecrã do popular jogo de vídeo sobre as aventuras de Lara Croft foi congelada
A Amazon MGM Studios actualizou o estado de desenvolvimento da série televisiva sobre a ladra de túmulos Lara Croft, quase um ano depois de o projeto ter sido anunciado. Este não é um bom presságio para os fãs do jogo “Tomb Raider”.

Segundo consta, a Amazon MGM Studios suspendeu todos os trabalhos. Como motivo para o cancelamento da produção são indicadas algumas “falhas criativas” associadas ao guião. Antes disso, a estrela de Game of Thrones, Sophie Turner, foi considerada para interpretar o papel principal e a premiada atriz Phoebe Waller-Bridge foi designada para realizar a nova adaptação cinematográfica.

Como parte do seu contrato global com a Amazon MGM Studios, Waller-Bridge também assinou anteriormente um contrato para ser escritora e produtora executiva do projeto.

Páginas: 1 2

Publicidade

O telescópio Hubble efectuou um levantamento panorâmico único da Galáxia de Andrómeda, a 2.500.000 anos-luz de distância da Terra. O fotomosaico resultante foi o maior alguma vez obtido pelo equipamento do Hubble. Capta cerca de 200.000.000 de estrelas, cada uma das quais mais brilhante do que o Sol.

Os dados foram obtidos no âmbito dos programas PHAST e PHAT. Os objectos capturados são apenas uma pequena fração do número total de estrelas da Galáxia de Andrómeda, que se aproxima de um trilião. Ao mesmo tempo, estrelas relativamente pequenas não são mostradas na imagem devido ao limiar de sensibilidade do equipamento. Estes dados ajudarão os astrónomos a avaliar a interação da galáxia com as suas vizinhas e a determinar o número de elementos pesados e as massas estelares.

Páginas: 1 2

Publicidade

Num futuro próximo, à medida que as missões a Marte se tornarem mais longas e exigirem deslocações sobre o terreno difícil do planeta, o desenvolvimento de novos tipos de pneus tornar-se-á particularmente importante. A NASA está a trabalhar com a Goodyear para desenvolver pneus inovadores para o Mars rover que possam suportar o impacto de rochas afiadas e terrenos irregulares.

Os novos pneus baseiam-se numa construção de malha feita de uma liga metálica com um efeito de memória de forma pronunciado. Um conjunto de testes efectuados no Airbus Mars Yard (Grã-Bretanha) já confirmou a sua elevada eficiência. A liga de níquel-titânio de que são feitos é capaz de alterar a sua estrutura atómica sob carga, regressando depois à sua posição original. Os dados obtidos durante os testes confirmaram a excelente manobrabilidade e fiabilidade dos pneus numa superfície arenosa com pedras.

Páginas: 1 2

Publicidade

Os taikonautas da missão Shenzhou-19 testaram com sucesso a tecnologia de “fotossíntese artificial” a bordo da estação espacial Tiangong. Conseguiram converter dióxido de carbono e água em oxigénio e etileno, um combustível para motores a jato e um oxidante para o mesmo. Além disso, esta tecnologia pode ser utilizada para criar uma atmosfera respirável – tanto em naves espaciais de longo alcance como em novos mundos.

A tecnologia imita o processo de fotossíntese nas plantas terrestres, mas é concretizada através de realizações da física e da química – com a ajuda de catalisadores semicondutores de um novo tipo. Isto permite que o processo seja realizado à temperatura ambiente e à pressão normal, além de que este processamento requer menos energia do que a eletrólise, que é utilizada para produzir oxigénio na ISS. Os pormenores técnicos ainda não foram divulgados, mas a China atribui grande importância ao sucesso desta experiência.

Páginas: 1 2

Publicidade

Os oficiais do comando da Força Espacial dos Estados Unidos (USSF) estão preocupados com o facto de a China estar a efetuar manobras coordenadas de satélites e a praticar essencialmente “duelos espaciais” na órbita baixa da Terra, negando a recente e inquestionável superioridade dos Estados Unidos.

O facto de manobras envolvendo três satélites experimentais chineses Shiyn-24C e dois Shijiyan-6 05A/B no ano passado foi detectado por satélites comerciais americanos. No total, como afirmou o general Michael Getlein, vice-chefe de operações espaciais, “observámos cinco objectos espaciais a aproximarem-se e a afastarem-se uns dos outros de forma síncrona e controlável”. Na sua opinião, estavam a praticar tácticas de combate a satélites inimigos condicionais.

Páginas: 1 2

Publicidade

A empresa americana Gravitics assinou um contrato de 60 milhões de dólares com a Força Espacial dos EUA para desenvolver uma plataforma de lançamento orbital (essencialmente um porta-aviões espacial). Esta plataforma é necessária para lançar satélites diretamente no espaço, o que aumentará significativamente a sua eficácia em resposta às acções de um potencial inimigo. O projeto é confidencial. Obviamente, estamos a falar de uma nova ronda da corrida ao armamento espacial.

Páginas: 1 2

Publicidade

Postagens mais recentes